E aqui já de cara mesmo, podemos destacar o nosso primeiro insight, não se trata de dinheiro.
Elon Musk já deixou claro muitas vezes que não sabia quão rico ele era e que não era isso que o movia.
Ele planeja dedicar metade de seu patrimônio para resolver os problemas aqui da terra e a outra metade para colonizar marte e tornar a nossa civilização planetária.
Em 2018 Elon Musk declarou:
“Metade de meu dinheiro utilizarei para resolver problemas de nosso planeta, e o restante para auxiliar no estabelecimento de uma cidade autossustentável em Marte, assegurando, assim, a continuidade da vida de todas as espécies caso um meteoro nos atinja como na época dos dinossauros ou ocorra a Terceira Guerra Mundial e acabemos nos destruindo.”
Em entrevista a Business Insider Elon Musk disse:
“Eu acho que é importante para a humanidade se tornar uma civilização espacial e uma espécie multiplanetária. E vai ser preciso muitos recursos para construir uma cidade em Marte”
“Quero poder contribuir o máximo possível para a cidade de Marte. Isso significa muito capital.”
Inclusive diferente de muitos dos outros bilionários, Elon Musk tem se desfeito de seus bens, em dezembro de 2020 ele vendeu a última das casas que possuía. E agora passa a morar em casas alugadas.
Segundo Elon Musk:
“Na verdade, quase não terei bens com valor monetário, exceto as ações das empresas”, “Se as coisas são intensas no trabalho, eu gosto de dormir na fábrica ou no escritório. E obviamente preciso de um lugar se meus filhos estiverem lá. Então, vou apenas alugar um lugar ou algo assim.”
Ele deseja utilizar ao máximo o seu patrimônio para financiar a realização de seus projetos e convenhamos que colonizar marte não deve ser nada barato.
Ou seja, para ele o dinheiro não é um fim e sim um meio de alcançar os seus objetivos.
Isso aliado ao fato dele sempre pensar grande, aceitando correr riscos e muitas vezes ignorando as críticas fez com que ele chegasse até aqui.
Servindo de inspiração para muitas pessoas do mundo e provando que é possível você chegar ao topo mesmo começando de baixo e enfrentando inúmeras dificuldades.