• (42) 3025-7251
  • contato@erickluiz.com.br

Sobre

Quem é Erick Luiz

O primeiro contato com empreendedorismo de Erick Luiz foi ainda em sua infância, apesar de uma vida simples, não havia a necessidade de ajudar os seus pais, mas também não haviam recursos para que ele pudesse ter qualquer tipo de regalias.

Foi então que Erick Luiz notou que poderia conseguir sua própria fonte de renda. Inicialmente fazendo pipas e carrinhos de rolimã e vendendo para todas as crianças do bairro até que ele ganhou o seu primeiro computador.

Enquanto muitas crianças faziam uso do computador apenas para jogar e navegar na internet, que na época era discada, Erick Luiz passou a vislumbrar um mundo de possibilidades e passou a realizar vários tipos de trabalhos, como desenvolvimento de trabalhos escolares, gravações de CDs e DVDs, criações de logos, cartões de visita e mais uma infinidade de trabalhos.

Erick Luiz passou ganhar uma quantia relativamente alta para uma criança de 13 anos, ele tinha até um livro caixa para controle de suas finanças e reinvestia o seu lucro em seu negócio comprando mais equipamentos e licenças de software.

Ao completar 16 anos Erick Luiz, foi contrato por um jornal de sua cidade como design e posteriormente começou a dar aulas de programação web em uma escola de informática. Foi nesse momento que ele definiu que essa seria a sua área.

Aos 17 entrou no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Nesse mesmo período Erick passou a trabalhar de gerente de TI em outra universidade, apesar de uma rotina corrida com longas horas atravessando a cidade em transporte coletivo entre trabalho e universidade e com poucas horas de lazer e de sono, Erick Luiz tinha convicção do que queria e estava focado em ser o melhor no que fazia.

Aos 18 Erick Luiz começa a trabalhar como programador em uma empresa de desenvolvimento de software, nesse mesmo período compra seu primeiro carro com o dinheiro que poupou durante alguns anos.

Nessa época Erick Luiz tem o seu primeiro contato com investimentos, ele descobre que haviam formas de se ter rendimentos superiores ao de sua poupança mantendo um bom nível de segurança e passa a investir em renda fixa através de CDBs.

Passa-se o tempo e apesar de todas as dificuldades Erick Luiz se forma em seu curso universitário aos 20 anos, com média de 9,4. Seu trabalho de conclusão de curso passa a fazer parte da biblioteca de sua universidade.

Ao mesmo tempo Erick Luiz é promovido em seu emprego e passa a gerenciar uma pequena equipe de programadores.

Apesar de amar o que fazia Erick Luiz queria mais e o seu espirito empreendedor estava o chamando para uma nova empreitada. Erick Luiz decide então que irá abrir a sua própria empresa de desenvolvimento de softwares de gestão empresarial (ERP). Ele faz as contas de quanto seria necessário juntar para poder se manter, manter a sua empresa e contratar alguns programadores durante 1 ano sem ter nenhum cliente.

Ao atingir o valor alvo em seus investimentos Erick Luiz abre a E-Tech Sistemas, em poucos meses e após muito trabalho árduo sua empresa já contava com alguns clientes que rendiam o faturamento necessário para a empresa se manter.

Ao longo dos anos a E-Tech Sistemas se consolida em seu mercado, os rendimentos de Erick Luiz passam a crescer e nesse momento ele decide que deveria começar a planejar a sua liberdade financeira.

Erick Luiz então foca-se em estudar sobre o mercado financeiro, investindo na prática nas mais diversas possibilidades que o mercado tem a oferecer para entender melhor os resultados de cada tipo de investimento, passa-se o tempo e o seu conhecimento e experiências com investimentos só aumentam.

Erick Luiz passa então a gerenciar as carteiras de investimentos de seus familiares e amigos. Nesse momento ele percebe que o brasileiro de modo geral não tem educação financeira nem na escola e muito menos passada por seus familiares.

Ele percebe que as pessoas não têm costume de falar sobre dinheiro, gastam de forma desenfreada optando quase sempre por financiamentos e gastos desnecessários, sem se planejar para o futuro e muito menos pensar na aposentadoria.

Nesse momento Erick Luiz decide que quer fazer a diferença, que ele precisar passar para frente todo o seu conhecimento e experiência adquiridos com investimentos e empreendedorismo através da educação financeira, então ele cria o seu canal no YouTube, canal Erick Luiz e seu blog Erick Luiz Descomplicando Investimentos.

Passando de forma gratuita conhecimentos de como gastar de forma inteligente, ter mais renda e investir melhor, focado em fazer a diferença e ajudar o brasileiro a mudar os seus costumes e forma em como trata o seu dinheiro.