• (42) 3025-7251
  • contato@erickluiz.com.br

Nubank compra Easynvest! E agora?

Nubank compra Easynvest! E agora?

O banco digital Nubank anunciou no dia 11 de setembro de 2020 a aquisição da corretora de valores Easynvest. A transação não teve o seu valor divulgado, mas será realizada por meio de troca de ações entre as empresas e pagamento em dinheiro.

Por enquanto nada vai mudar para os clientes de ambas as empresas, as plataformas continuaram operando de forma independente.

Um grupo de trabalho será formado para planejar os próximos passos, o objetivo no futuro é integrar os serviços das duas plataformas após a aprovação da transação junto ao Banco Central e Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Esse processo pode levar até seis meses para acontecer.

Com cerca de 30 milhões de clientes o Nubank é hoje o maior banco digital do mundo, só esse ano essa já é a sua terceira aquisição, esse movimento demonstra que o banco digital está acelerando sua expansão e entrando de vez no mercado dos investimentos.

“Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina. Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e totalmente focados no cliente. O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
“O mercado de investimentos no Brasil ainda é muito complexo, com produtos caros e muitas distorções. Quanto menos favorecido o cliente, piores são as opções de investimentos. Vamos solucionar isso, replicando o modelo Nubank de levar simplicidade e eficiência para as pessoas, usando tecnologia e difundindo o nosso valor de foco total no cliente. Encontramos na Easynvest um parceiro que compartilha dos mesmos valores e do propósito de democratizar o acesso aos serviços financeiros”, complementa Vélez.
“Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso das pessoas a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro. Agora com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito e levar os serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina”, afirmou Fernando Miranda, CEO da Easynvest, em nota à imprensa.

A compra da Easynvest acontece em um momento de franca expansão do setor de investimentos no Brasil, devido sobretudo a queda da taxa básica de juros (taxa Selic), que estimulou os investidores a procurarem opções com rendimentos superiores ao da renda fixa.

O número de investidores pessoa física só esse ano aumento em cerca de 76%, chegando próximo da marca de 3 milhões. Estima-se ainda um crescimento do volume de ativos sob custódia que pode passar de 3 trilhões para mais de 5 trilhões até 2025.

Não são somente os investidores que estão entrando no mercado, mas as empresas também vêm buscando realizar IPO (Initial Public Offering) para entrar na bolsa de valores.

Fundada em 1968, a Easynvest é hoje a maior corretora independente de investimentos do brasil com cerca de 1,5 milhão de clientes e mais de 23 bilhões de reais em ativos sob custódia. Ela também tem um foco grande em ajudar a democratizar o acesso a serviços do mercado financeiro no pais. Foi esse casamento de ideias que chamou a atenção do Nubank por ela.

A aquisição da Easynvest alça o Nubank à liderança entre as plataformas digitais de investimentos. Para realiza-la o banco levantou recentemente cerca de 300 milhões de dólares em investimentos em junho desse ano.

E o que vai mudar?

O Nubank, não é só o maior banco digital do mundo, ele conseguiu algo que nenhum outro banco tem. O Nubank não possui clientes ele possui fãs, a comunidade do Nubank é muito forte, ela vibra quando sai algum acontecimento com o banco, esse tipo de coisa só se vê com o Nubank.

O Nubank é famoso por descomplicar e desburocratizar o mercado financeiro evitando a cobrança de taxas e simplificando o acesso das pessoas, ele realizando o mesmo com o mercado de investimentos, eu não tenho dúvidas que teremos um forte crescimento de pessoas vindo para a bolsa de valores e outros produtos como em fundos de investimentos.

Afinal para o cliente do Nubank ficará tudo muito simples, ele vai poder investir pela mesma plataforma do banco, ou seja, a conta bancária e os investimentos vão estar todos juntos em uma mesma plataforma.

É importante dizer que alguns concorrentes do Nubank já possuem conta digital e investimentos juntos, como por exemplo o Banco Inter, mas com o número de clientes que o Nubank possui eu vejo um potencial enorme para o futuro do mercado financeiro.

Outro diferencial que o Nubank possui é o atendimento, além dele ser facilitado através do chat, um mesmo atendente consegue resolver o seu problema em diversos setores, não fica aquele empurra empurra entre atendentes, o que gera um ambiente amigável entre o banco e seus clientes.

Com mais essa aquisição, quem tem a ganhar sãos os clientes tanto da Easynvest quanto do Nubank, ainda vai levar um certo tempo para vermos as mudanças de fato acontecerem, mas o futuro do resultado dessa aquisição é bastante promissor.

Para o banco o futuro também é muito promissor, ele conseguirá ampliar sua receita com a oferta de novos produtos, consolidará ainjda mais a sua base de clientes acrescida dos novos que virão da base da Easynvest e aumentará a recorrência de uso dos serviços financeiros além de poder oferecer para os seus 30 milhões de clientes uma forma simples, rápida e fácil de investir.

E se caso você queira saber mais sobre o que é bolsa de valores e como ela funciona confere o post que eu fiz falando tudo sobre a bolsa de valores:

Bolsa de valores: O que é e como funciona

Ou ainda falando sobre corretoras de valores, vou deixar também o post que eu fiz falando sobre o corte de taxas da Rico e da XP Investimentos.

Rico ZERA taxa de corretagem e XP Reduz em 75%

Erick Luiz

Deixe sua mensagem