• 1-800-123-789
  • info@webriti.com

Nubank recebe autorização do BC para vender ações

Nubank recebe autorização para vender ações

Nubank recebe autorização do BC para vender ações

Nova empresa do NuBank poderá vender ações, debêntures e commodities

A Nu Distribuidora e Títulos e Valores Mobiliários (Nu DTVM), que é o braço de investimentos do NuBank, acaba de receber autorização do Banco Central do Brasil (Bacen) para dar início a suas operações. A decisão foi publicada no dia 23 de dezembro de 2020 em Diário Oficial da União (DOU).

A sede da empresa ficará em São Paulo, no mesmo endereço ocupado pela sede do NuBank (Nu Pagamentos S.A.) e terá capital social de 2 milhões de reais. O seu controlar será o mesmo controlador e fundador do NuBank, David Vélez Osorno.

Em janeiro de 2020 o NuBank tinha dado o primeiro passo em direção ao setor de investimentos, quando criou a sua gestora e se filiou à Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

A gestora, até então controlava somente o caixa do próprio grupo NUBank, buscando uma maior eficiência.

Esse é mais um movimento realizado pelo NuBank, buscando entrar no mundo dos investimentos. Um setor que está aquecido com a entrada de novas corretoras, bancos digitais e fintechs.

Esse movimento ocorre devido sobretudo a queda da taxa básica de juros (taxa Selic), que estimulou os investidores a procurarem opções com rendimentos superiores ao da renda fixa.

Se 2019, encerrou o ano com pouco mais de 1.6 milhões de investidores pessoa física na bolsa de valores, 2020 caminha para encerrar com mais de 3.2 milhões.

E não são somente os investidores que estão correndo para a bolsa de valores, o número de empresas buscando realizar IPO (Initial Public Offering) tem aumentado de exponencialmente.

Além disso o NuBank já havia anunciado a compra da corretora Easynvest. A operação foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em outubro desse ano.

Caso você queira saber mais a respeito sobre essa transação entre NuBank e Easynvest, confira o nosso post: Nubank compra Easynvest! E agora?

Erick Luiz

Deixe sua mensagem