• (42) 3025-7251
  • contato@erickluiz.com.br

Nubank recebe autorização do BC para vender ações

Nubank recebe autorização para vender ações

Nubank recebe autorização do BC para vender ações

Nova empresa do NuBank poderá vender ações, debêntures e commodities

A Nu Distribuidora e Títulos e Valores Mobiliários (Nu DTVM), que é o braço de investimentos do NuBank, acaba de receber autorização do Banco Central do Brasil (Bacen) para dar início a suas operações. A decisão foi publicada no dia 23 de dezembro de 2020 em Diário Oficial da União (DOU).

A sede da empresa ficará em São Paulo, no mesmo endereço ocupado pela sede do NuBank (Nu Pagamentos S.A.) e terá capital social de 2 milhões de reais. O seu controlar será o mesmo controlador e fundador do NuBank, David Vélez Osorno.

Em janeiro de 2020 o NuBank tinha dado o primeiro passo em direção ao setor de investimentos, quando criou a sua gestora e se filiou à Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

A gestora, até então controlava somente o caixa do próprio grupo NUBank, buscando uma maior eficiência.

Esse é mais um movimento realizado pelo NuBank, buscando entrar no mundo dos investimentos. Um setor que está aquecido com a entrada de novas corretoras, bancos digitais e fintechs.

Esse movimento ocorre devido sobretudo a queda da taxa básica de juros (taxa Selic), que estimulou os investidores a procurarem opções com rendimentos superiores ao da renda fixa.

Se 2019, encerrou o ano com pouco mais de 1.6 milhões de investidores pessoa física na bolsa de valores, 2020 caminha para encerrar com mais de 3.2 milhões.

E não são somente os investidores que estão correndo para a bolsa de valores, o número de empresas buscando realizar IPO (Initial Public Offering) tem aumentado de exponencialmente.

Além disso o NuBank já havia anunciado a compra da corretora Easynvest. A operação foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em outubro desse ano.

Caso você queira saber mais a respeito sobre essa transação entre NuBank e Easynvest, confira o nosso post: Nubank compra Easynvest! E agora?

Erick Luiz

Deixe sua mensagem